quinta-feira, 6 de setembro de 2012

II COLÓQUIO .

II COLÓQUIO SOBRE DIREITOS SEXUAIS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NO MARCO DOS DIREITOS HUMANOS
Vimos através desta convidar Vsa. para participar do II Colóquio sobre Direitos Sexuais da Criança e do Adolescente no Marco dos Direitos Humanos. A finalidade do evento é discutir e apresentar recomendações sobre os direitos sexuais da criança e do adolescente no marco dos direitos humanos, considerando os aspectos em termos de ciclo de vida, conforme a Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas (1989), o Estatuto da Criança e do Adolescente (1990) e outras normas vigentes no país; criar parcerias e compromissos consubstanciados na produção do conhecimento através de pesquisas acadêmicas entre instituições públicas e privadas encarregadas da promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes; estabelecer parcerias com os governos do Estado do Rio de Janeiro e dos Municípios da Baixada Fluminense, para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no quadro dos megaeventos esportivos a serem realizados no Brasil, em 2014 e 2016, em especial no Rio de Janeiro.
O evento será realizado no período de 17 a 19 de setembro de 2012, das 10h ás 17h, e acontecerá no Campus Nova Iguaçu da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, na cidade de Nova Iguaçu, estado do Rio de Janeiro e as inscrições deverão ser realizadas através do site www.abmp.org.br, secretaria@abmp.org.br.
A equipe organizadora do II Colóquio, constituída por Cássia Maria Baptista de Oliveira (UFRRJ), Jonas Alves da Silva Junior (UFRRJ), Juliana Cristina Figueiredo Giron (ABMP), Ligia Cristina Ferreira Machado (UFRRJ), Maria America Ungaretti (ABMP), Otair Fernandes (UFRRJ), Rosana Batista Monteiro (UFRRJ).

Aproveitamos para solicitar divulgar para pessoas, profissionais, grupos e instituições que trabalham com crianças e adolescentes ou que tenham interesse na temática deste evento para que possam dele participar, enviando o material de divulgação em anexo.


Atenciosamente,


A Comissão Organizadora


Centro de Direitos Humanos

Dom Adriano Hypolito da Diocese de Nova Iguaçu

Tel. 21 2768-3822 telefax: 21 2767-1572

e-mail: cdh.ni@ig.com.br